Página Inicial APMF Apresentação Calendário Escolar
Disciplinas | Conteúdos
Espaço Físico Fale Conosco Formação Continuada Infra-estrutura Notícias da Educação Notícias do Colégio
Organização do Trabalho Pedagógico Escolar
Órgãos Colegiados Projetos do Colégio Serviços Públicos de Apoio Escolar Suporte Informática / Alunos Suporte Informática / Professores Formulário - alunos

Quantidade de Páginas visitadas

CURSO TÉCNICO EM FARMÁCIA
O Colégio Estadual Luiz Augusto Morais Rego, ofertará no ano de 2015, o CURSO TÉCNICO EM FARMÁCIA - subsequente ao Ensino Médio.

Além de ter 18 anos completos, os interessados deverão fazer sua inscrição na secretaria do colégio com os seguintes documentos:

- Fotocópia do Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio;

- Fotocópia do RG e CPF;

- Fotocópia do comprovante de renda familiar.



Informamos ainda, que temos vagas para os cursos técnicos em QUÍMICA e MEIO AMBIENTE, ambos subsequentes.

Informações pelo telefone 3252 - 0274.
CURSO - "O USO DA CALCULADORA"
Está disponível nos links abaixo, para impressão, as apostilas do curso " O USO DA CALCULADORA".

Ensino Fundamental - Calculadora Simples

Ensino Médio - Calculadora Científica



Professora Elinalva e PIBID.
O COLÉGIO SERÁ ALOJAMENTO PARA OS ATLETAS QUE PARTICIPARÃO DOS JOGOS ABERTOS DO PARANÁ


O Colégio servirá de alojamento para os atletas que participarão dos JOGOS ABERTOS DO PARANÁ. Portanto, no período de 19 a 29 de setembro não haverá aula.



Clique aqui e confira o cronograma de atividades que os alunos estarão participando nesta semana.
CALENDÁRIO DE RECUPERAÇÕES 3º BIMESTRE
ATENÇÃO PARA O CALENDÁRIO DE RECUPERAÇÕES DO 3º BIMESTRE - DE 12 a 18 de SETEMBRO



Matutino e Vespertino


CALENDÁRIO DE PROVAS - 3º BIMESTRE
ATENÇÃO PARA A SEMANA DE PROVAS DO 3 BIMESTRE - 05 A 11 DE SETEMBRO

MATUTINO



VESPERTINO



NOTURNO
COPA INCOMAR
SÁBADO DIA 30/08 - COLÉGIO INCOMAR



EQUIPE SUB 15 INFANTIL - 7:45 C.E. MORAIS REGO X CONCÓRDIA DO OESTE

EQUIPE SUB 13 MIRIM - 9:00 C.E. MORAIS REGO X SADIA "C"



Prof. Juçara
OPORTUNIDADE DE EMPREGO PARA ALUNOS QUE JÁ TERMINARAM O CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA E OS QUE VÃO CONCLUIR
Entrevista do professor José Carlos à Rádio Mundial
No dia 29 de julho o professor José Carlos concedeu uma entrevista à Rádio Mundial e falou, entre outras coisas, sobre a acessibilidade nas escolas públicas. Para ouvir a entrevista completa, clique no link abaixo.

www.radiomundialfm.com.br/arquivos/20140729_081448_41.mp3














VII COPA INCOMAR DE FUTSAL
O Projeto Aulas Especializadas de Treinamento do Colégio Morais Rego estará participando da VII COPA INCOMAR DE FUTSAL com duas equipes:



EQUIPE DO SUB 13 - GRUPO "C"

SADIA "C"

MORAIS REGO

LA SALLE

TOLEDÃO



EQUIPE DO SUB 15 - GRUPO "C"

MORAIS REGO

LA SALLE

CONCÓRDIA

INCOMAR "A"



INÍCIO DA COMPETIÇÃO: DEPOIS DO DIA 21/08. RODADAS NAS 3º E 6º FEIRAS.

Professora Juçara
Questionário Socioeconômico e Cultural


Para preencher o questionário Socioeconômico Clique aqui!!




CRONOGRAMA REPOSIÇÃO DE AULAS/ SEMANA DE PROVAS/FÉRIAS/SEMANA RECUPERAÇÃO
Senhores pais e estudantes:



Em decorrência dos jogos da Copa do Mundo, organizamos um calendário especial, onde estão especificados:


  • - os dias sem aula: 17/06 - 19/06 - 23/06 - 24/06

  • - os dias que terão aulas de reposição com as respectivas disciplinas que terão aulas 16/06 - 18/06 -20/06

  • - a semana de recuperação e o horário de provas: 25/06, 26/06, 27/07.

  • - o dia de prova de segunda chamada 30/06

  • - o período de férias: 30/06 a 13/07

  • - o retorno as aulas: 14/07

  • - a semana de revisão de conteúdos: 14/07 a 18/07

  • - a semana de recuperação: 21/07 a 25/07


Click nos links abaixo para visualizar os calendários



Matutino



Vespertino



Noturno
OBMEP 2014
No dia 27 de maio os alunos do colégio participaram da 9ª OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

A Olimpíada consiste em duas etapas. Na primeira etapa participam todos os alunos, que de acordo com o número de acertos são classificados 10 alunos de cada nível para a segunda etapa.

Clique aqui e confira os alunos classificados em cada etapa.

Parabéns a todos os alunos que participaram da OBMEP e Boa Sorte aos que irão participar da segunda etapa no dia 13 de setembro de 2014.
Cursos Técnicos - Química e Meio Ambiente
ALUNOS MEDALHA DE OURO NA OBMEP-2013
O Colégio Morais Rego vem participando a 9 anos da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas. As olimpíadas são realizadas todos os anos em duas etapas e a cada ano o colégio tem alunos que se destacam e recebem menções honrosas, medalhas de bronze, prata ou ouro.

Na Olimpíada de 2013 dois alunos do colégio receberam medalhas de ouro: Vinicius Schaedler Damim – 8 Ano B e Lucas Henrique Pastório – 8 Ano A. A premiação com entrega das medalhas aconteceu no dia 07 de maio de 2014 no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes, onde foram premiados 500 alunos de todo o pais. Lucas Henrique por motivos particulares não pode participar do evento, já o aluno Vinicius participou. Parabéns a todos os alunos que participaram das Olimpíadas.

Em especial parabéns aos alunos Lucas e Vinicius e aos pais e professores de vocês que são parte integrante desta conquista.

Veja algumas fotos:



























Déficit de Atenção - 8 sinais aos quais os pais devem ficar atentos
O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é uma doença cercada de controvérsia. Por atingir principalmente crianças, muito pais enxergam problemas onde eles não existem — sintomas isolados são comuns nesta fase da vida. Também há quem não preste atenção ao conjunto de sintomas que a caracterizam: quadros de desatenção, hiperatividade e impulsividade de maneira exacerbada.

Há um grande número de crianças com a doença, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo dados da Associação Brasileira de Déficit de Atenção (ABDA), cerca de 3% a 5% das crianças brasileiras sofrem de TDAH, das quais de 60% a 85% permanecem com o transtorno na adolescência.

É preciso enfrentá-la cedo. Quando não diagnosticada e tratada, pode trazer sérios prejuízos a curto e longo prazo. Em crianças, é comum a queda no rendimento escolar, por causa de desorganização, da falta de paciência para assistir às aulas e estudar. Na fase adulta, o problema pode ser a causa de uma severa baixa auto-estima, além de afetar os relacionamentos interpessoais, uma vez que a pessoa tem dificuldades em se ajustar a horários e compromissos e, frequentemente, não consegue prestar atenção no parceiro.

Confira abaixo oito desses sintomas que, quando aparecem com frequência e em mais de um ambiente (escola e casa, por exemplo), podem servir como um alerta de que chegou a hora de procurar ajuda profissional.

TDAH

Distração - As crianças com TDAH perdem facilmente o foco das atividades quando há algum estímulo do ambiente externo, como barulhos ou movimentações. Elas também se perdem em pensamentos “internos” e chegam a dar a impressão de serem “avoadas”. Essas distrações podem prejudicar o aprendizado, levando o aluno a ter um desempenho muito abaixo do esperado.

Perda de objetos - Perder coisas necessárias para as tarefas e atividades, tais como brinquedos, obrigações escolares, lápis, livros ou ferramentas, é quase uma rotina. A criança chega a perder o mesmo objeto diversas vezes e esquece rapidamente do que lhe é dado.

Lição escolar - Impaciente, não consegue manter a atenção por muito tempo. Por isso tem dificuldade em terminar a tarefa escolar, pois não consegue se manter concentrada do começo ao fim, e acaba se levantando, andando pela casa, brincando com o irmão, fazendo desenhos...

Movimentação constante - Traço típico da hiperatividade, é comum que mãos e pés estejam sempre em movimento, já que ficar parado é praticamente impossível. A criança acaba se levantando toda hora na sala de aula e costuma subir em móveis e em situações nas quais isso é inapropriado. Para os pais, é como se o filho estivesse “ligado na tomada”.

Passeios e brincadeiras - Existe grande dificuldade em participar de atividades calmas e em silêncio, mesmo quando elas são prazerosas. Em vez disso, preferem brincadeiras nas quais possam correr e gritar à vontade. Por isso costumam ser vetados de algumas festas de aniversário ou passeios escolares.

Paciência - Tendem a ser impulsivas e não conseguem esperar pela sua vez em filas de espera em lojas, cinema ou mesmo para brincar. É comum ainda que não esperem pelo fim da pergunta para darem uma resposta e que cheguem a interromper outras pessoas.

Desatenção - Distraída e sem conseguir prestar atenção na conversa, dificilmente consegue se lembrar de um pedido dos pais ou mesmo de uma regra da casa. A sensação que se tem é a de que ela vive “ no mundo da lua”. É comum, portanto, que os pais acabem repetindo inúmeras vezes a mesma coisa para a criança, que nunca se lembra do que foi dito.

Impulsividade - A criança com TDAH não tem paciência nem para concluir um pensamento. Assim, ela acaba agindo sem pensar e chega a ser impulsiva e explosiva em alguns momentos. Os rompantes podem ser vistos, por exemplo, durante brincadeiras com os demais colegas que culminem em brigas ou discussões.

Fontes: Maria Conceição do Rosário, psiquiatra e professora do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do Child Study Center, da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, e Thiago Strahler Rivero, psicólogo do Departamento de Psicobiologia do Centro Paulista de Neuropsicologia da Unifesp.

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/deficit-de-atencao-8-sinais-aos-quais-os-pais-devem-ficar-atentos

Aretha Yarak



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito