Quantidade de Páginas visitadas

Fotos da Gincana do dia 12/08/2015
Modelo de TCC para os alunos do Curso Técnico em Química


Modelo de TCC para os alunos do Curso Técnico em Química



                     

Alunos dos 8º anos elaboram e apresentam paródias...
De acordo com as diretrizes curriculares de ciências para o ensino fundamental, o trabalho com a perspectiva lúdica precisa ser considerado nas estratégias de ensino, independentemente da série e da faixa etária do estudante, adequando encaminhamento, linguagem e recursos utilizados como apoio. O lúdico pode ser utilizado como promotor da aprendizagem nas práticas escolares, possibilitando a aproximação dos alunos ao conhecimento científico. Neste sentido, trabalhar com música com os alunos no intuito de reforçar uma aprendizagem pode se constituir numa importante ferramenta. Este trabalho foi desenvolvido nas aulas de ciências, com os alunos do 8º E, D e F do Colégio Estadual Morais Rego para reforçar a aprendizagem sobre os nutrientes e sua importância para o bom funcionamento do organismo, coordenado pela professora Eliana Márcia de Souza. Os alunos pesquisaram sobre os nutrientes, elaboraram a paródia e após realizaram as apresentações.








Conheça outras atividades realizadas no Colégio Clicando aqui
O Colégio parabeniza os alunos Gustavo Mattielo e Felipe Camargo
 

O Colégio parabeniza os alunos Gustavo Mattielo e Felipe Camargo. Os alunos conquistaram o 3º Lugar no Badminton, categoria "B" duplas, nos Jogos Escolares do Paraná.

Gustavo da terminou o torneio em terceiro lugar também na categoria "B" simples.







Colégio recebe visita de ex-aluna Dayana Seidel
No dia 22/07 o Colégio recebeu a visita da ex-aluna Dayana Seidel.

Dayana conversou com os alunos dos 3ºs anos A e B, sobre a importância do ENEM e deu algumas dicas, de preparação para o ingresso na universidade.

A aluna atualmente está cursando Engenharia Florestal na UTFPR de Dois Vizinhos e recentemente participou do programa Ciência sem Fronteira, permanecendo 1 ano e 7 meses na Alemanha, estudando o idioma e as disciplinas do seu curso.

Dayana e seus irmãos Tcharley e Deylon, estudaram no Colégio Morais Rego, ela destacou a importância da Escola na formação acadêmica da família.


Apresentação de flautista peruano aprimora conhecimentos de alunos
Reportagem: Dhyonne FernandesPessoa



No último dia 18, os alunos dos 7°s e 9°s anos do período vespertino, tiveram a oportunidade de prestigiar uma apresentação de quatro diferentes tipos de flauta tocada pelos nativos do Peru, realizada pelo peruano José.




Estas turmas trabalham na disciplina de artes, com os professores Davi e Simone, a flauta, sendo esta uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos sobre este instrumento.

Em entrevista com a professora Simone, ela explicou qual a importância da apresentação para os alunos.

HORÁRIO DAS AULAS



O horário das aulas está disponível aqui.






ATENÇÃO ESTUDANTES ESTAO ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO ENEM 2015







Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito